quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Como cuidar das suas joias



Evite usar as joias em tarefas domésticas ou em academias de ginástica, pois podem ser danificadas por produtos químicos, golpes fortes, ou pela ação do ácido úrico eliminado pelo suor, acelerando o seu processo de oxidação.
Perfumes, cremes, bronzeadores e cosméticos são muito prejudiciais às joias, podendo causar danos irreversíveis. Ao usá-los espere alguns minutos até colocá-las.
Muitos anéis, pulseiras e cordões são perdidos no mar e a ação do cloro da
piscina pode causar danos às mesmas, portanto evite ir a praia ou piscina usando
suas peças.
Ao lavar as mãos retire os anéis, pois o sabonete embaça as joias com o passar
do tempo.

·         CONSERVAÇÃO
As joias devem ser armazenadas individualmente, embrulhadas em papel seda, vegetal ou manteiga, ou em caixinhas adequadas para elas (por exemplo, a caixinha que veio de loja). Não é recomendável colocá-las todas juntas, para não ocorrer atrito direto entre gemas e metais, evitando arranhões e fraturas.
Pérolas, esmeraldas e madrepérolas requerem cuidados especiais já que não devem ficar em locais úmidos e nem em ambientes totalmente secos.

·         LIMPEZA
Depois de utilizadas, as joias devem ser limpas com uma flanela para retirar qualquer resquício de suor, perfume ou maquiagem que possam acelerar seu processo de oxidação para então serem armazenadas em compartimentos individuais.
Suas joias Lisht possuem garantia. Caso haja necessidade de uma limpeza mais profunda procure uma de nossas lojas.

E não se esqueça de passa na Óptica Wolff e escolha as melhores joias para você ou para presentear quem você ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário