sexta-feira, 20 de março de 2015

Óculos de grau: Como fazer a melhor escolha




Os óculos de grau são atualmente apreciados como acessórios ou ícones de estilo, necessitando serem escolhidos segundo características não somente da personalidade de seu usuário, mas também do formato de seu rosto. Por isso a Ótica Wolff traz para você algumas dicas de como escolher o melhor modelo.
Ponte
Mais conhecida como o região da armação que se apoia na região do nariz, a ponte deverá ser escolhida de acordo com o tamanho exato de cada usuário, evitando-se um possível desconforto provocado através de marcas de compressões ou então, por armações que não param no rosto (deslizam para baixo).
Hastes
Utilizadas para contribuir no amparo dos óculos, as hastes não devem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto, assim como faltar na região atrás das orelhas. Quanto à parte frontal das armações, devem demonstrar noções de equilíbrio, evitando-se apresentar maiores do que a distância entre as têmporas esquerda e direita.
Pupila
A pupila dos olhos é basicamente a abertura encontrada no centro da íris, que se contrai conforme a disposição de luz no ambiente. É considerada o principal detalhe que garante a harmonia da armação no rosto, devendo estar preferencialmente centralizada nas lentes escolhidas para o óculos. 
Formato do Rosto
• Rosto redondo: recomenda-se o uso de armações quadradas, pois as linhas apresentadas em retas possibilitam o efeito de afinar o rosto;

• Rosto quadrado: ficam melhores com armações com cantos mais retangulares;

• Rosto triangular: armações redondas e estreitas, mais conhecidas como ovais, são as mais indicadas;

• Rosto oval: considerados como o formato de rosto mais proporcional, ficam bem com todos os modelos.

As sobrancelhas devem ficar levemente expostas para não esconder as expressões faciais e as armações com a parte inferior maior ajudam a disfarçar o problema das olheiras.


Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário